sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Project Zomboid recebe mais atualizações

Project Zomboid é o projeto mais cheio de história até o momento. Resumindo, são dois caras que estão desenvolvendo um jogo independente de survival horror - não, não é igual Resident Evil, é literalmente um survival, talvez o que esperávamos que o Resident Evil fosse.

No processo, esses dois desenvolvedores já tiveram seu projeto pirateado, já tiveram que abandonar suas casas às pressas por motivos de incêncio e já tiveram seus notebooks e backups todos roubados no ano passado. Mas eles não desistem, sem dinheiro e recursos, eles continuam se empenhando para entregar um jogo pronto.

A Valve, com sua loja virtual Steam, já está dando um tremendo apoio para a empresa (que se chama The Indie Stone), fornecendo ferramentas que os auxiliam na criação do jogo e negociações com a pré-venda no site oficial.

Project Zomboid é um jogo aparentemente simples, de gráficos sem muitos recursos modernos. Mas o que mantém o jogo original é a sua atmosfera pós-apocalíptica em um mundo infestado por zumbis. Nele, você controla um personagem cuja esposa está ferida na cama sem poder se locomover. Durante o jogo, você vai cuidando da sua esposa e de si mesmo, fazendo de tudo para garantir a sobrevivência: buscar comida nas casas vizinhas, construir barreiras de madeira, procurar por armas, se defender, etc. Você pode até matar a sua esposa para não ter que se preocupar com ela, mas sinceramente: sua consciência vai doer mais do que se imagina. Baixe o demo no site oficial e experimente.

Enfim, após tanto desastre na vida dos caras eles não só estão de pé como ainda estão atualizando o jogo, que está para receber uma nova engine de iluminação e novas formas de interagir com NPCs. Fora os recursos de carpintaria que se pode ver em um dos vídeos abaixo.


Carpintaria é uma habilidade extremamente útil em um apocalípse zumbi. No video acima mostra como você poderá criar estruturas e fortalezas a prova de zumbi. De acordo com Lemmy, um dos desenvolvedores, cosntruir essas defesas é bem mais difícil no jogo do que parece no vídeo, mas é uma boa forma de mostrar do que a engine é capaz.

Com questão à engine de iluminação, os jogadores ainda poderão jogar com o modelo de iluminação antigo, mas no novo update pode se notar sombras mais suaves e tons mais escuros. "fique em um beco mal iluminado ou no meio do mato e você arrumará encrenca. A menos que esteja equipado com uma lanterna, sobreviventes terão que se limitar às áreas bem iluminadas para poder ver para onde estão indo," disseram os desenvolvedores.


A iluminação será afetada pelos ciclos lunares e clima. Se for lua cheia, a cidade ficará mais bem iluminada. Tochas serão mais importantes do que nunca, e como o mundo está meio acabado, você não poderá contar sempre com a energia elétrica.

A inteligência artificial também foi melhorada, e você será capaz de interagir com os NPCs com um menu mais conveniente. Você poderá convidá-los para a sua equipe, dar ordens e trocar itens. Mantê-los no seu lado será muito importante. Novos controles te darão diferentes tipos de humor que você poderá adotar quando estiver conversando com as pessoas. Fique muito nervoso ou com medo, e você não terá amigos.

Seu personagem eventualmente terá uma personalidade que decidirá com que frequência ele irá se acalmar quando estiver emputecido. Os desenvolvedores dizem que "isso fará com que bebidas, material de leitura e cigarros terão um valor considerável para te manter vivo caso tenha um pavio curto".

Não há ainda uma data para o novo update, mas pelo visto tem bem mais coisa vindo por aí. Além disso, The Indie Stone está trabalhando no tão aguardado sistema de save, viagem pelo mapa, personagens femininos e diálogos novos.

Você pode comprar o Project Zomboid agora por R$14,71 e ter acesso à última versão do jogo. Essa versão irá atualizar a cada novo lançamento da Indie Stone, e sinceramente, após tanta tragédia que esses caras sofreram, vale a pena suportá-los nessa.


0 comentários:

Postar um comentário