quinta-feira, 10 de maio de 2012

Carmageddon: Reincarnation

Tudo começou a 15 anos atrás. O primeiro jogo a ser banido em vários países (inclusive aqui na nossa lixeira), por ser considerado violento demais.

Desenvolvido pela Stainless Games, Carmageddon não era bem um jogo de "corrida"; quem dissesse isso, estaria tirando todo o crédito desse jogaço. Em Carmageddon, para quem não conhece, você ganhava dinheiro fazendo loucuras com o carro, destruindo oponentes e atropelando pedestres. Em resumo.

Depois de todos esses anos por baixo dos panos, a Stainless Games finalmente conseguiu comprar os direitos para produzir mais um título da série, já intitulada Carmageddon: Reincarnation.

O pessoal da Stainless já começou o desenvolvimento da nova engine, conceitos artísticos e história dos personagens. Como exemplo, o famoso Screwie Lewie, piloto daquela pickup monstro amarela com uma broca na frente (foto abaixo), perdeu as duas pernas em um acidente contra Max Damage, protagonista de Carmageddon. Agora ele precisa do auxílio de máquinas para entrar no carro usado na competição.

No site oficial está tudo registrado, inclusive a explicação dos designers de onde eles tiraram inspiração para criar alguns personagens/motoristas, como a Vall Hella.

O pessoal da Stainless já gastou mais de 300,000 dólares com o desenvolvimento até aqui, e precisam ainda de mais 400,000 para terminar o jogo até fevereiro de 2013. Até o momento, eles estavam esperando que alguma publicadora investisse no desenvolvimento de Carmageddon: Reincarnation, mas com o sucesso do crowd-sourcing implantado pela Kickstarter, a Stailness resolveu optar por esse recurso.

No Kickstarter, o público escolhe quanto quer doar para o desenvolvimento de determinado jogo, e acreditem, vários jogos conseguiram atingir sua meta com facilidade utilizando esse site, como Wasteland 2, Double Fine Adventure e Leisure Suit Larry - Remake.

Como regra, você ganha prêmios de acordo com o valor que você doa. A partir de 15 dólares, você já garante sua cópia de Carmageddon quando ele for lançado no Steam. Com $25, você ganha acesso ao material que está sendo desenvolvido pela empresa e à um closed beta, quando chegar a hora. Quanto mais alto o valor, mais prêmios, até ter a oportunidade de ser um dos pedestres (ou motorista) dentro do jogo. Alguns valores te dão o direito de inclusive almoçar com o pessoal da equipe, e andar no utilitário personalizado da Stainless, com tudo pago.

Quem tiver afim de ajudar no desenvolvimento, e ter seu nome nos créditos finais do jogo, é só fazer uma visita à página da Stainless no Kickstarter e fazer a sua boa ação.







0 comentários:

Postar um comentário