terça-feira, 1 de maio de 2012

Diretor de Criatividade do Crysis 3 explica qual será o foco no desenvolvimento


Desde as primeiras imagens divulgadas de Crysis 3, já estava se dizendo que o jogo teria um mundo aberto à exploração, um sandbox como o Crysis 1. No primeiro jogo, o cenário era gigantesco, maior do que um Battlefield da vida, podendo ser explorado quase que sem limite algum. Crysis 2 foi literalmente retardado, sendo comparado por muitos jogadores ao Call of Duty, por ser totalmente linear e sem opções alternativas de chegar ao destino que se desejava.

De acordo com o diretor criativo do Crysis 3, Rasmus Højengaard, 
"Crysis 3 não será linear como Crysis 2, mas também não será uma ilha aberta que você pode explorar, como no Crysis 1. Mas estamos fazendo uso das vantagens de cada uma dessas características, na medida em que elas façam sentido no jogo. Então se quisermos ter certeza que você possa experimentar um momento de ação ao estilo Michael Bay, então não seria uma boa ideia colocar você no meio de uma grande campo aberto e simplesmente cruzar os dedos e rezar para que você veja esses efeitos. Por outro lado, se quisermos passar ao jogador uma sensação de controle que você possa planejar as coisas do seu jeito, executá-las e obtiver sucesso, então não seria legal te enclausurar num corredor, porque assim não teria muita variedade.
Então será como utilizar cada uma dessas vantagens na hora certa, estamos realmente tentando  atingir os dois lados com este jogo, e o cenário suporta essa característica, porque temos o tipo de cenário que você teve em Crysis 1, e o tipo de cenário que você teve em Crysis 2. E podemos simplesmente fazer uso dessas maravilhas para que assim você possa ter ambas as experiências.
E por falar nisso, ter uma jogabilidade mais linear seria algo mais comercialmente amigável. Enquanto uma jogabilidade mais sandbox é mais hardcore. Então não queremos fazer ambos, queremos ter certeza que há algo ali para todo mundo."
 Infelizmente parece que a Crytek está esquecendo que esse público "hardcore" a que eles se referem, compraram só 3 milhões de cópias do Crysis 1 até maio de 2010, tornando este um dos jogos mais vendidos para PC de todos os tempos. De acordo com a EA, Crysis 1 ultrapassou as expectativas de vendas 2 meses após o lançamento, atingindo a marca de 1 milhão de cópias. Esses caras hoje ganham um salário e compram belos carros graças a esse público hardcore, e já temos exemplos suficientes que quando algo é direcionado para agradar a todo mundo, acaba não agradando a ninguém. Não se pode ser "tanker e healer" ao mesmo tempo. deve-se escolher o seu caminho com sabedoria.

0 comentários:

Postar um comentário