quarta-feira, 2 de maio de 2012

Preview de Call of Duty: Black Ops 2


Black Ops 2 se passará no futuro. Pelo que eu sei, não terá lasers, mas terá rifles snipers com visão de raio X. A América está sofrendo ameaças de um terrorista que roubou seus avanços tecnológicos. A China e os Estados Unidos estão no meio de uma guerra fria moderna.



A Treyarch, empresa que está desenvolvendo o jogo, adora prever o futuro. A Treyarch acredita que, na vida real, o monopólio chines sobre a produção de materiais raros - como por exemplo os usados para fabricar tecnologia magnética e de visão noturna, eletrônicos, lasers, etc - é uma base real para uma futura guerra fria entre a China e os EUA.


Haverá uma arma com visão de raio X. Com um visor que poderá enxergar atrávez de concreto e colunas de aço, o jogador poderá acertar jogadores à longo alcance enquanto eles se escondem atrás de veículos. Mas como a arma atira através de concreto? A mecânica que a Treyarch descreveu para a arma pareceu interessante: você terá que segurar o gatilho enquanto atira, para enfileirar munição suficiente para atravessar a superfície. Treyarch mencionou que isso será uma boa forma para contra-balancear os campers no multiplayer (meus dias como sniper estão acabados).


Haverão robôs no jogo também. Terá um chamado CLAW (Cognitive Land Assault Weapon), que é uma metralhadora de alto calibre sobre 4 patas. Se você atirar nas patas, compromete seus movimentos, só que aí a aberração levanta voo para continuar ferrando sua vida.

O jogo terá algumas ramificações na campanha principal. Um conjunto de missões serão jogáveis em paralelo com a campanha padrão. Elas poderão ser jogadas quantas vezes quiser a qualquer momento, e você poderá perder essas missões. Perdendo ou não, o resultado dessas partidas influenciarão mas outras missões.


Uma dessas missões lembra o Ghost Recon, da Ubisoft. Um time de 4 soldados entraram em um Porto de Singapura. A missão deveria ser feita em 20 minutos. Nessas missões, você poderá ter uma visão suspensa do mapa, e passar comandos para todas as suas unidades, como em um jogo de estratégia.

"O tipo de jogabilidade que estará presente nessas partidas é algo como um sandbox. Tipo, eu quero fazer o que eu quiser com esse mundo. É exatamente o tipo de pensamento que você deverá ter em mente, e é exatamente o tipo de pensamento que nós não colocamos em um jogo típico da série Call of Duty. É como se disséssemos: toma sua arma, o caminho é esse, e você terá momentos cinematográficos agora. E faremos isso porque as pessoas esperam essas características e as querem em um jogo do Call of Duty e acredito que será uma baita diversão, e está ficando muito legal."
De acordo com o site oficial, o jogo já tem uma data de lançamento, e será 13 de novembro deste ano.


0 comentários:

Postar um comentário